Depoimentos

Que tal deixar seu depoimento sobre sua experiencia conosco tanto sobre os curso quanto o voo duplo!

Betânia Olímpio, 32 anos, Representante Comercial

"Entrei neste esporte, para acompanhar meu esposo, para termos um hobby juntos. Mas entrei também, para me divertir, para ser prazeroso, para curtir mesmo a emoção de estar voando e o Ronaldo Novoa (Pai Rô rsrs), me permitiu conhecer esta leveza do esporte, mesmo com seriedade e disciplina, ainda conseguiu deixar divertido, estimulou a vontade de aprender mais.
Ele respeitou a minha forma e tempo de aprender as coisas, teve paciência e mesmo quando vem as correções, é divertido, serio, mas com leveza. Sempre nos acompanhando de perto, preocupado se estamos aprendendo na pratica e na teoria também. 
Sempre disposto a ir para rampa, mesmo que seja na incerteza e na esperança da condição melhorar e podermos fazer pelo mesmo um preguinho rsrsr
Fazer parte da Enjoy It, é realmente tudo de bom, só tenho a agradecer o Ronaldo e a todos que fazem parte desta família, porque é isso que senti, recebendo uma família nova!!!"

 

Valéria Lemes, 51 anos, Corretora de Seguros

"Fiz com a Enjoy it um dos investimentos mais importantes da minha vida, que podia ter feito, aprender a voar com o mestre Ronaldo Novoa, uma referência no assunto, foi fundamental para poder entrar com tranquilidade, segurança e sobretudo com respeito os meus limites, neste incrível esporte, no mágico mundo do Voo livre!
Gratidão mestre por essa grande e significativa experiência!"

 

 

Vicente Zambuzi, 59 anos, Profissional em segurança do trabalho

"Sou amante das atividades aéreas e nessa altura de minha vivência decidi realizar o sonho do voo livre. Encontrei uma turma muito boa nisso. Estou muito satisfeito com as atividades, com o profissionalismo do mestre Ronaldo. Conhece muito do que faz, passa tranquilidade, segurança e confiança. 
O respeito às diferenças de cada aluno, dando o tempo que cada um precisa para se lançar ao voo. A turma toda da ENJOYIT nos deixa a vontade. Recomendo.
Muitos vôos a todos nós !!!!"

 

 

Wagner M e Silva, 57 anos, Diretor Comercial

"Excelente profissional, instrutor dedicado 100% em transmitir conhecimento sobre a arte de voar de parapente, sempre enfatizando a segurança dos alunos acima de tudo.
Particularmente, o Ronaldo faz parte da minha história com o parapente, inicialmente sendo um dos meus instrutores, me ensinando tudo sobre essa arte tão especial que é voar com segurança, e posteriormente na compra da minha segunda vela. Gratidão é a palavra certa para expressar meus sentimentos por essa pessoa."

 

 

 

Ricardo Katz, 38 anos, Segurança
"Para as pessoas que querem conhecer mais sobre o voo livre, faça a escolha certa, conversem com o mestre Ronaldo Novoa.
A experiência dele em ensinar é fundamental, neste esporte radical maravilhoso.
O clima entre alunos e professor é maravilhoso, sempre aprendendo uns com os outros.
Recomendo com louvor esta escola/professor."

 

 

 

Alexandre C Guerreiro, 44 anos, Eng Sistemas

"Fazer o curso de parapente na Enjoy It foi uma gratificante experiência em todos os aspectos. O curso é impecável, o cuidado e dedicação do Ronaldo com os alunos é algo fora de série, cada um aprende na sua velocidade e quando você sai para o seu primeiro voo solo, você sai confiante e certo de que teve o treinamento adequado e está pronto para o desafio. 
Desde o curso sempre levei meus filhos e minha esposa comigo e esse foi outro grande diferencial da Enjoy it, um ambiente familiar e agradável sempre de alto astral que conquistou não só a mim como toda a minha família.
Sou muito grato ao carinho e amizade tanto do Ronaldo quanto da Giovana, que são pessoas maravilhosas e que cuidam tão bem de mim e de minha família!"

 

Edson Casagrande, 60 anos, Eng. Eletrônico 

" Voar de Parapente é muito bom. O Ronaldo trabalha seus alunos respeitando os limites de cada. Treinei bastante antes de fazer meu primeiro voo... deu tudo certo e os outros foram acontecendo naturalmente.

O grupo Enjoy It é muito legal. Todos ajudam muito que está começando e isso é fundamental. Sem dúvida recomendo, essa turma da Enjoy It é o Ronaldo são sensacionais."

 

 

 

 

 

 

Tayane Cristine Casagrande Garcia, 28 anos, Auxiliar de Escritório

"Que dia maravilhoso, Sensação inexplicável!!!

Eu e meu Marido Caique Garcia agradecemos de coração os grandes profissionais Ronaldo e o Carica por nos proporcionar esse momento.
Vcs dois estão de Parabéns!! 
Foi mil grau!!👠👠ðŸ‘"

 

 

 

 

Daniela Araujo, 43 anos, Administradora

"Eu e meu marido sempre tivemos um desejo de compartilhar as experiências e a vida juntos. Ele começou a voar de parapente a 6 anos atrás e eu me mantinha fazendo os resgates. 
O Ronaldo é meu instrutor de voo hoje. Optamos por ele por ser paciente, atencioso, com boa didática e principalmente muito profissionalismo. 
Hoje tenho 8 voos, pregos como falamos e já consegui fazer o meu primeiro lift junto com o meu marido, como queriamos desde o começo.
Agradeço demais ao Ronaldo por me permitir saber o que é voar, livre, consciente, segura e com muita responsabilidade."

 

 

 

 

 

Aguinaldo Almeida, 45 anos, Analista de Sistemas

"Ronaldo é muito bacana. É um cara que você quer ter como amigo. Me deixou bem tranquilo quanto ao meu primeiro voo duplo. Percebi que ele queria me ouvir para entender o que esperava do passeio. Atencioso, me tirou todas as duvidas e me trouxe muita segurança. Ele fez questão de me dar um "excelente passeio". Dentro do limite de voo, me levou para olhar por cima das montanhas e lagos, andou por cima da cidade e precipícios. Tudo com muita segurança, e ao meu pedido me levou a alturaaaaaa ( 1080 metros ). Senti muita segurança nesse excelente profissional. Profissional e equipe muito competente ! Ronaldo, obrigado pela generosidade ! Grande Abraço !!! - Recomendo !!!"

 

 

 

Alana Almeida, 25 anos, Funcionária Pública

"Estava à procura de um local para presentear meu pai com um voo duplo. Optei pela Enjoy it, pois desde o primeiro contato com o Ronaldo senti segurança e transparência em seu trabalho, e posso dizer com certeza que não me arrependo nem um pouco; superou muito minhas expectativas e do meu pai, que foi marcado por uma experiência maravilhosa, uma das melhores de sua vida!!! (palavras dele)
Muito obrigada pelo profissionalismo, pela seriedade que você lida com as vidas, e também a descontração em um momento que pra muitos é um tanto tenso rsrs. Nos passou muita confiança! 

Por tudo o que presenciei e pude escutar dos detalhes que meu pai descrevia com tanta alegria e entusiasmo, tenho a certeza que se tivesse optado por outro local, não teria sido tão incrível pra ele como foi. Em breve repetiremos a experiência! Valeu Ronaldo!!!"



Thiago Grabner Reis, 39 anos, Analista de Sistemas

"Quando decidi fazer um curso de parapente, pesquisei muito. Fui atrás de uma escola em Atibaia, mas não senti confiança no professor. Anos se passaram quando decidi fazer novamente. Entrei em contato com o Ronaldo e já no primeiro contato, por telefone, me passou uma confiança e tranquilidade, explicando tudo sobre o curso (esse sabe vender o peixe...).
Decidi então conhecer pessoalmente a escola e fazer uma aula antes de fechar o curso.
Não preciso dizer que tudo que foi dito é realmente o demonstrado na prática.
O mais legal é que o Ronaldo prima muito pela segurança e deixa claro os riscos que envolvem esse esporte maravilhoso. Mas riscos esses que sabendo o que está fazendo são minimizados.
As práticas no morrinho são cansativas, mas tudo é compensado quando se sola. Algo indescritível!
Agradeço ao grupo/familia Enjoy It pela acolhida que me deram. Valeu Ronaldo. 
Notal 1000"

 

Flávia Cristina Capelo, 37 anos, Coordenadora de Projeto Social: 

"É bem como dizem... Voar é sensacional!!
Meu muito obrigado pela experiência maravilhosa proporcionada neste último sábado. Além de um visual incrível, a sensação de segurança transmitida pelo profissionalismo e carisma do Ronaldo.
O clima descontraído deixou o passeio ainda mais agradável... sensação que só quem experimentou voar poder dizer um dia.
Eu recomendo!!!"

 

 

 

 

Nelson Palestra Filho, 50 anos, Engenheiro: 

"Ronaldo é o cara.......
Meu primeiro contato com o voo livre foi num voo duplo com o Ronaldo, que foi indicado por um grande amigo. De lá pra cá...só alegrias..... A Enjoy it, é uma escola de voo livre que forma grandes amigos....tamanha a interação do Ronaldo com seus alunos, Ele trata cada aluno de forma especial e única. Determinado em fazer você conseguir render o máximo de si, prezando sempre pela segurança. Voador nato, teórico e prático, sempre disposto a sanar qualquer tipo de duvida. Um grande paizão para alunos e voadores....... Se estiver na duvida.......Pode apostar suas fichas nesse cara."

 

 

Clóvis, 50 anos, Bancário:

"Muuuiiitttooo da hora experiência única ,valeu muito a pena.O instrutor Ronaldo está de parabéns pelo grau de profissionalismo!!!

Sensação única, Foi muito bom esta experiência, principalmente pela tranquilidade de ter uma pessoa experiente a frente de tudo vwl!!"

 

 

 

Marcio Matos, 39 anos, Autônomo:

   "Dispensa detalhes!! Além de uma excelente escola para formação de pilotos de voo livre,é um lugar pra sentir-se em família !!
    Nota mil !!"

 

 

 

 

 

Flávio Vicci, 51 anos, Militar do Estado de São Paulo:

"Conheci o parapente numa viagem a Florianópolis, quando fiz um passeio em vôo duplo.
Pesquisei e encontrei nas buscas pela web o professor SILVIO AMBROSINI, o SIVUCA, também autor de um livro para principiantes e muitas matérias publicadas ao longo da carreira. Solicitei informações a respeito mas ele me disse estava afastado das aulas e treinamentos , e então me indicou o professor RONALDO NOVOA.
Atirei no escuro, sem saber que estava provavelmente iniciando meu aprendizado com um dos melhores do Brasil no que se refere a “ensinar a voar”!
Agora, algum tempo depois e já um “preá formado” vou me dando conta de tudo, de toda a complexidade do vôo, e toda a sua simplicidade quando é realizado com conhecimento.
Busquei um cara de referência e ele me indicou outro grande mestre. Sou uma pessoa de sorte, que está aprendendo e descobrindo algo que parecia utópico. É só um começo, mas com a convicção de que nós podemos voar...tão alto quanto os nossos sonhos permitirem!
Gratidão máxima professor RONALDO NOVOA!!! Enjoy it!!!"

 

Julia, 29 anos, Ed. Física:

"Normalmente as pessoal conhecem o Ronaldo Novoa antes de conhecer o voo livre. Eu conheci o voo livre antes de conhecer o Ronaldo Novoa. Já fazia meus primeiros voos mas nunca conseguia relaxar e curtir o voo porque o medo me impedia. 

Foi aí que o Ronaldo me chamou e me mostrou que era necessário dar dois passos para trás para poder dar cinco para frente. Voltamos às coisas que aprendemos nas primeiras aulas e aos poucos fui entendendo como tudo funcionava e me sentindo mais segura para voar. Sem contar o auto astral, união da turma e as brincadeiras que deixam até as coisas mais cansativas que fazemos durante a instrução divertidas! Tenho certeza que aprendi na melhor escola!

 

Samanta Chu, 38 anos, Instrutora e Guia Outdoor:

"Ronaldo não é apenas mais um instrutor de parapente. Além de ser um profissional dedicado a cada aluno é muito dedicado à prática responsável do esporte.
Sua espontaneidade e generosidade que me trouxeram para este esporte incrível, e além de uma nova amizade tenho mais uma família."

 

 

 

 

Clayton Luiz, 37 anos, Analista de Sistemas:

"Depois de pesquisar por muitas escolas, encontrei a Enjoy It (sorte minha) rs rs.
Tive a oportunidade de encontrar o Ronaldo Novoa, a quem hoje chamo de " Grande mestre"!!! Um excelente profissional e uma pessoa excepcional.
Obrigado Mestre..."

 

 

 

Wilson, 34 anos, Autônomo:

"O profissionalismo a honestidade e a seriedade com o esporte é uma grande característica do Ronaldo Novoa, o que me deixa muito tranquilo e confiante em ter escolhido a Enjoy It, para realizar o meu sonho de voar e também para indicar a quem queira um curso sério de parapente. 
Obrigado Ronaldo Novoa a toda dedicação e atenção a nós alunos."

 

 

 

 

 

 Renan David, 19 anos, PCP:

"Já sou piloto a 7 anos e amigo do Ronaldo Novoa a bastante tempo, posso dizer que só tive a aprender com ele e continuo aprendendo, sem contar a amizade e a parceria nesses anos todos, excelente piloto e instrutor !!!"

 

 

 

 

 

Bia Cleto, 51 anos, Consultora:

"Tudo começou com uma brincadeira no parapente do Barbudo.. fui lá apenas para assistir os voos e pegar informações, quando dei por mim lá estava eu correndo na rampa e travando as penas.. rs....rs....e graças a uma barrigada do Ronaldo 

voei e foi maravilhoso... esta experiência foi um divisor de águas, mudei a maneira de ver a vida e de encarar os meus medos.. o parapente abriu caminho para outras aventuras como o paraquedas,tirolezas e a asa delta... e agora o balão que vou conhecer daqui uma semana. 
Más o parapente é o meu favorito tanto que eu um dia ainda vou fazer o curso com o Barbudo que me ensinou a gostar deste esporte... ai ninguém mais me segura aqui em baixo!!!!!!!!!"

 

Maria Pingoretti - Pink, 28  anos, Resgatista:

"O meu foi inesquecível! O Ronaldo Novoa teve super paciência comigo....minha perna e curta....corri devagar e quarta que a gente se enrosca na saída. ...rsrs...mas subimos e foi um lindo vôo. ..sensação de plenitude!!!! Muito feliz com o vôo! Um sonho realizado graças ao Roger Gonzalez que me levou até São Pedro e ao Ronaldo Novoa que voou e curtiu junto comigo cada minuto lá em cima....inesquecível! Pouso perfeito também! Obgda "Barbudo "!"

 

 

 

Rosemary Flores, 45 anos, Técnica Judiciário:

"Conheci a cidade de São Pedro há um ano e lá descobrir o vôo livre. Fiquei fascinada com esse esporte e a vontade de voar era grande mas o medo ainda me dominava.Precisei ir umas seis vezes em São Pedro pra tomar coragem. Aí pá conheci o Ronaldo e o Carioca hiper profissionais e divertidos. Claro não tive dúvida,meu primeiro vôo foi em fev/2016. quero aprender a voar sozinha kkkkkk."

 

 

 

 

 

 

 

 Jean-Baptiste Feldis, 32 anos, Programador:

 "J'internationalise cette rubrique et je laisse Ronaldo se creuser la tête pour comprendre (cela inverse un peu les rôles !).Après le brevet initial et une trentaine de vols en France, j'étais un peu anxieux concernant mes premiers vols au Brésil, les conditions, le face-voile... Ronaldo a su me mettre en confiance dans un climat super détendu, en repérant toujours les corrections a apporter et, à chaque fois, sans perdre patience quand je ne comprends pas (l'excuse principale étant la langue, bien entendu !).

En résumé, n'hésitez pas, Ronaldo (et tout le groupe des élèves et anciens élèves) vous fera passer un super bon moment de vol libre.

Obrigado mestre !"

 

Joeci Mendes, 35 anos, Coordenador de Projeto:

"Durante um longo período mais precisamente 3 anos tive planos de aprender a voar de parapente e por logística do trabalho não conseguia. 
Nesse tempo fiz o dever de casa, li muito sobre o que era uma boa escola e quais características e qualidades a mesma deveria ter. Com o tempo de estudo as características como; instrutores certificados com larga experiência no voo livre com equipamentos e materiais novos em geral se repetia tanto em fóruns como em sites dos principais fabricantes de parapentes no mundo. 
Na primeira oportunidade que tive busquei uma escola com tais características. Achei a única escola em São Paulo capital com essas características, e fiz o curso. A Enjoy e o Ronaldo Novoa com as suas parceiras trazem para o voo livre muito mais do que para mim deveria já ser regra para uma escola de voo livre. Acredito que qualidades como individualização do ensino, exigência com a segurança e busca constante do ambiente familiar no voo é tão importante quanto o que é dito por todos.
O mesmo soube focar o ensino individualizado trabalhando sempre para retirar os meus erros sendo até muitas vezes austero em corrigi-los. Ensinando e cobrando na exaustão por conhecimentos práticos e teóricos do voo livre.
A preparação com comprometimento na segurança me deixou muitas das vezes só com vontade de voar e sempre ouvia a frase "o mais difícil não é voar e sim saber a hora que não se deve voar" . Sendo assim não entrava nos riscos que muitos passam no início desta pratica e muitas vezes se assustam e ou se acidentam. Com o tempo tudo vai fazendo sentindo, a rigorosidade com a segurança é essencial a esse esporte, pois "é muito melhor está no chão querendo está voando do que voando querendo está no chão".
E por final o ambiente familiar do voo faz que você seja o tempo todo tutoriado por outros professores parceiros, alunos mais experientes e voadores de renome no esporte nacional. Fazendo de você o filho casula da família do voo livre de São Pedro-sp. 
Obrigado o Ronaldo por todo o suporte que você sempre me dar. Deixo aqui esse depoimento de quão sou feliz em voo como na terra junto com a minha família do voo livre."

 

Alfredo Veronezi Gomides, 42 anos, Empresário:

"Despertar o desejo de voar é algo inacreditável, é como que sonhar algo que parecia impossível, sonho de menino e agora realização de gente grande rsrs. 
E tudo isso se tornou realidade a partir de conhecer o mestre Ronaldo Novoa, um figurão muito gente boa e excelente profissional, me sinto seguro de ter um professor que se preocupa tanto com a segurança dos seus alunos e não somente em ganhar dinheiro, percebemos que formar bem é sua meta e ganhar novos companheiros de voo é seu prazer." 

 

 

 

 

 

Renata Soares, 33 anos, Autônoma:

"Recomendo. São super profissionais, passam muita segurança e são super atenciosos. 
A sensação de liberdade é inesquecível, muito bom. Já quero voltar!"

 

 

 

 

 

 

 

 

Marianna Miyashiro, 28 anos, Aux. de Coordenação:

"Uma delícia a experiência! Foi a primeira vez que pulei e confesso que estava um pouco temerosa no início, quase desistindo, mas observando a segurança do instrutor ajudou a tranquilizar a situação. 
A sensação no voo foi de muita tranquilidade e de momento presente (e de encantamento com a paisagem), de saber que está fazendo algo de bom para a mente. E no final até achei que poderia ter durado mais tempo. Agradeço à equipe, fiquei muito feliz por ter tido esta experiência! Já estou pensando numa próxima oportunidade! Abs"

 

 

Alexsandra Ferro, 37 anos, Gerente de Produto:

"Foi fantástico !!! Voar é maravilhoso !!! Ainda mais com o instrutor Ronaldo Novoa que te passa muita segurança. Recomendo!"

 

 

 

 

 

Marcia Konyosi, 52 anos, Arquiteta:

"Uma experiência maravilhosa!!! sensação de liberdade... O instrutor Carioca me passou muita tranquilidade e segurança orientando nos procedimentos e assim tivemos um pouso perfeito! Lá em cima a sensação é indescritível, fantástico. Recomendo muito esta experiência. Pretendo repetir!"

 

 

 

 

Maria Amelia de Jesus Piton, 44 anos, Professora:

"Foi uma experiência única!!!. Oportunidade incrível. Meu objetivo era, neste dia, apenas observar o pessoal voando e matar a curiosidade sobre o equipamento, etc... Aí surgiu uma chance inesperada e resolvi encarar. Foi adrenalina pura, demais!!! Desde o início me senti super segura. O instrutor Ronaldo me passou muita segurança e tranquilidade o tempo todo. Em nenhum momento eu pensei em desistir, percebi o alto grau de profissionalismo da equipe. Claro, deu um medinho no início, mas depois foi só curtição...Aquele vento no rosto, a paisagem linda, o sol coroando o cenário....Só voando pra saber....Super recomendo. Fantástico!!!"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

%MCEPASTEBIN%

left show tsN fwR|left tsN fwR|left show fwR|bnull|||news login tsN tsY b01 fwB bsd|normalcase fsN b01 fwB bsd|normalcase b01 fwB bsd|login news normalcase fwR b01 bsd|tsN normalcase b01 fwB bsd|b01 normalcase fwB bsd|content-inner||