News !!!

Descubra o parapente...

Publicado por em 29/12/2015 às 21h39

Este é um esporte absolutamente incrível!

Inicialmente é tão simples que a maioria dos novos alunos aprendem o conceito básico em poucas aulas.

Um esporte onde você começa a se divertir logo de cara e continua aprendendo e se divertindo de uma maneira relativamente rápida.

Dentro de poucos dias você estará decolando e voando durante horas. Seus braços serão asas controlando o paraglider, sua posição de voar é tão confortável como se você estivesse em uma poltrona. A emoção é diferente de tudo já tenha experimentado antes.

Para a maioria de nós, esse esporte é o melhor! Há várias maneiras de realizar e curtir seu voo. Há aqueles que gostam de simplesmente decolar e pousar. Alguns gostam de subir em uma termal suave. Há aqueles que querem conquistar centenas de quilômetros de voo. Outros querem toda a adrenalina do voo acrobático. Venha descobrir qual é o seu estilo!!! 

Voar é cativante e seu aprendizado é constante e ZERO de monotonia, quanto mais se voa, mais se aprende e mais se quer voar! Um mix de simplicidade e ainda assim a coisa mais complicada que você terá experimentado! Independentemente dos objetivos de cada aluno, Nossa escola conta com uma grande família de voadores e equipamentos de treino.

O Parapente voa porque é um aerofólio e esta sujeito as forças aerodinâmicas de uma asa, sempre que houver o ar passando pelo extra e intradorso do velame..... Viu só como é simples e ainda tem mais, muito mais para aprender!

 

Nosso método gradual permite ao aluno assimilar cada etapa do aprendizado. No inicio você aprenderá sobre o equipamento, quem faz o que naquele emaranhado de linhas e tecidos, tudo tem um porque!

As aulas práticas se farão em um terreno plano onde o aluno aprenderá os fundamentos do parapente e condicionará aos vários movimentos de controle de solo.

A etapa seguinte se dá em um morrinho com alguns metros de desnível, onde o aluno aprenderá de fato a decolar, pousar e já sentirá um pouco da emoção de voar. Mas antes de criar asas sozinho o aluno experimentará o voo a bordo de um parapente de duplo com o instrutor, onde ambos desfrutarão de voos de instrução.

Tudo sempre com total segurança, respeito a natureza e as condições meteorológicas perfeitas. E isso é só o começo!!

Vamos voar juntos após os primeiros voos o aluno entrará na fase de acompanhamento (Até aqui foram aproximadamente 2 a 3 meses de aulas, conforme sua disponibilidade e condições meteorológicas).

Na próxima fase você já estará voando sozinho sendo orientado sempre que necessário.  Essa fase durará por no mínimo de 30 voos, quando então começaremos a voar térmicas alçando voos mais altos, mais longos e mais distantes!!!

Tudo isso com acompanhamento teórico, instruções via rádio somente quando necessário e sempre com checks de equipamentos, planos e condições de voo a cada decolagem tudo com muita segurança.

Nossa escola conta ainda com um incrível simulador de força G, uma exclusividade entre as escolas do Brasil, com ele podemos treinar algumas das forças que submeteremos nosso organismo no voo de parapente, além de treinarmos muito o lançamento do para-quedas reserva.

Segurança em primeiro lugar, apesar de tudo ser uma curtição, todo aluno é responsável por si e pelos colegas, bem como por todo material de treino e o seu próprio equipamento. 

Aqui você contará com um seguro exclusivo para a prática do esporte.

Acreditamos que qualquer pessoa possa aprender a voar. Tendo uma capacidade física, emocional e cognitiva compatível com o esporte poderá desfrutar do voo de parapente.

Entretanto sabemos também que existem pessoas que não conseguirão atingir seu objetivo, portanto aqui estão algumas considerações antes de entrar no esporte.

1. Você está preparado mentalmente e fisicamente? O voo de parapente exige uma atitude madura e consistente, a mente equilibrada e  uma coordenação motora afiada. Boa parte conseguimos resolver com o treino.

2. Você tem tempo? Você precisa de 4 a 6 meses de treinamento para voar com facilidade e segurança, onde após o processo você será um piloto habilitado para voar em todo território nacional.

3. Você tem capital? O parapente é muito barato em comparação com a maioria das formas de aviação, mas você deve contar com um investimento médio de R$ 15.000,00 (equipamento completo + curso). Esse valor pode variar conforme a escolha do equipamento se nacional ou importado e também a forma de pagamento avista ou até 12 vezes. Vamos orientá-lo para adquirir o equipamento ideal para você, temos parcerias com as melhores fabricas e materiais do mundo e para alunos a preços exclusivos.

4. Você pode acessar uma escola de treinamento respeitável? Recomendamos que você evite a instrução de alguém que não seja um instrutor certificado ABP - Associação Brasileira de Parapente, ou locais onde as condições de tráfego aéreo ou meteorológicas são desfavoráveis ou não recomendadas. 

5. Você está preparado? Venham nos visitar em nossa escola e loja de equipamentos em São Paulo. 

Para nós que moramos em São Paulo nessa cidade estressante, nada melhor que uma atividade ao ar livre que poderá nos realizar...afinal quem nunca pensou em voar como pássaros.

Se preferir começa já fazendo seu cadastro de aluno

 Seja bem vindo e Enjoy it!!!

Tags: curso, escola, paraglider, parapente, voo livre

voltar para News !!!

left show tsN fwR|left tsN fwR|left show fwR|bnull|||news login tsN tsY b01 fwB bsd|normalcase fsN b01 fwB bsd|normalcase b01 fwB bsd|login news normalcase fwR b01 bsd|tsN normalcase b01 fwB bsd|b01 normalcase fwB bsd|content-inner||