News !!!

Para que os clubes de voo existem, ou deveriam existir!!!

Publicado por em 01/02/2016 às 23h26

 

Para quem acha que um clube serve apenas para arrecadar anuidade e verificar se o sócio está em dia.....Ledo engano.

Um Clube assim com “C” maiúsculo, existe para os pilotos. Sua função primordial é defender os interesses de seus associados. E o que vem a ser esses interesses?

Zelar pela estrutura do clube (decolagens, pousos, espaço aéreo, controles de escolas e voos-duplos).

Promover eventos que não só beneficiem seus associados, mas toda uma cadeia de atividades dentro daquela comunidade.

Pilotos de voo livre (parapente ou asa delta) filiados ou visitantes, acabam consumindo em toda rede: bares e restaurantes, hoteleira, combustíveis, lembrancinhas, farmácias e até reparos em veículos. Isso gera negócios para o comercio e impostos para cidade.

Os Clubes devem ter ações sociais, como campanhas de Natal distribuindo centenas de brinquedos a crianças carentes, fraldas geriátricas em lares de velhinhos, doação de alimentos, palestras sobre o esporte nas escolas locais entre outras ações que visem a boa relação entre o esporte e a cidade de maneira geral.

Zelar pela segurança de todos os pilotos, tanto faz se filiado ou não, se iniciante ou não, até mesmo se forem turistas em visita naquele sitio de voo.

Outra incumbência de um Clube organizado é responsabilizar-se para que todos os pilotos estejam formalmente habilitados, com suas carteiras em dia. Se o piloto tem a idade mínima para pratica do esporte.

Se todos os equipamentos obrigatórios estão em ordem.

Lembrando sempre que o maior patrimônio de um Clube, são seus associados!

Para isso deve ter regras firmes e faze-la que todos que utilizam aquele sitio as sigam independente de ser sócio ou não daquele clube.

É fundamental, que se conheça as regras de cada clube, assim como o perímetro de seu NOTAM (Notice to Airman). O piloto respeitoso ao chegar em um novo sítio irá procurar saber como funciona o clube, quem é o fiscal de rampa, onde está o pouso, pontos de atenção de decolagem, voo e pouso, bem como socorristas equipamentos de socorro, telefones e endereços de hospitais e resgate para casos de emergências.

Por outro lado o clube deve ter:

Transparência em suas contas;

Diretoria com força para o trabalho em todas as frentes de gestão de uma entidade;

Notam atualizada;

Equipamentos de socorro, maca, colar cervical, talas entre outras;

Eventos de voo que beneficiem a maioria de pilotos;

Ações sociais;

Documentação em dia.

Quer montar um clube?

Entre em contato conosco, teremos um satisfação enorme em ajuda-los!

voltar para News !!!

left show tsN fwR|left tsN fwR|left show fwR|bnull|||news login tsN tsY b01 fwB bsd|normalcase fsN b01 fwB bsd|normalcase b01 fwB bsd|login news normalcase fwR b01 bsd|tsN normalcase b01 fwB bsd|b01 normalcase fwB bsd|content-inner||